Desenho Técnico Mecânico

Os projetos fornecidos pela equipe da PJ consultoria de desenho técnico mecânico são altamente detalhados e buscam sempre atender as necessidades dos clientes. Para explicar todas as possibilidades de entregas fornecidas por nós, vamos dividir o desenho técnico mecânico em algumas etapas.

Modelagem 3D

O desenvolvimento de modelagens em software de CAD é altamente requisitado no mercado, desde pequenos empresários, que buscam desenvolver uma ideia ou design de um produto, até grandes empresas, que precisam padronizar componentes ou fazer análises estruturais.
Outro uso para as modelagens é também a impressão 3D, especialmente para peças pequenas que não sejam de metal. Nossos projetistas são totalmente capacitados e possuem experiência, além de preço abaixo do mercado.

Desenho Técnico

O desenho técnico mecânico é a base de qualquer projeto mecânico. Trata-se de desenhos altamente detalhados, para a documentação, divulgação e fabricação de máquinas ou mecanismos, feitos após a elaboração da modelagem 3D. Elaborados visando representar formas, dimensões, posições, material, processo de fabricação e ajustes, são altamente necessários no setor industrial.
É de extrema importância na fabricação e padronização de componentes, seguindo as normas estabelecidas pelo mercado, o desenho técnico mecânico fornece todas as informações necessárias para a fabricação.

Vantagens:

  • Eliminação de erros de fabricação;
  • Padronização da fabricação de produtos e
  • Detalhamento técnico para marketing do produto.

Manual de Montagem

De nada adianta um desenho técnico mecânico bem feito, sem um bom manual de montagem e utilização. Podendo este ser um manual convencional, ou a elaboração de um vídeo de montagem. Feito em software, mostrando o passo a passo da montagem do equipamento mecânico, ele dá a qualquer um, toda a informação necessária para a montagem de forma clara e rápida, além de ser também um ótimo material de divulgação do produto.
Para dar mais clareza, aqui vão algumas entregas que podem estar no projeto de desenho técnico mecânico:

  • Modelagem em software de CAD 3D;
  • Imagens renderizadas dos equipamentos mecânicos;
  • Documento em formato pronto para impressão 3D;
  • Desenhos técnicos para fabricação;
  • Manual de montagem e utilização e
  • Manual de montagem em vídeo, elaborado em software.