Adequação à NR12

Os projetos fornecidos pela PJ consultoria de adequação à NR12 são constituídos de três etapas principais, sendo estes consultoria, projetos mecânicos e suporte e acompanhamento.

Consultoria

Nossos profissionais são capacitados para verificar a conformidade de 100% das instalações da empresa, avaliando todos os pontos críticos, máquinas, equipamentos mecânicos e o ambiente de trabalho que estejam em desacordo com as normas vigentes, mais especificamente a NR12.
As entregas inclusas no nosso projeto de consultoria incluem:

    • Planta baixa das instalações;
    • Inventário detalhado de máquinas e equipamentos;
    • Apreciação de riscos classificando as inconformidades de acordo com seu grau de gravidade e urgência;
    • Diagnósticos de conformidade apresentando todos os perigos à integridade física dos funcionários.

Projetos Mecânicos

Após a identificação das inconformidades, é necessário a realização de um projeto para adequação à NR12. Este projeto pode ser constituído por adaptações mecânicas, barreiras de proteção e sistemas de segurança exclusivamente mecânicos ou automatizados.
O projeto visa impedir o contato do operador com elementos que oferecem riscos, como partes móveis, objetos cortantes e superfícies aquecidas, visando sempre a segurança no ambiente de trabalho.

Suporte e Acompanhamento

Uma vez definidas as medidas a serem tomadas, nossa equipe é encarregada de orientar e supervisionar os processos de adequação à NR12, a fim de garantir uma execução adequada e verificar a eficácia dos sistemas de segurança instalados.