Você que é aluno de Engenharia de Produção ou Engenharia Mecânica da UFMG tem a oportunidade de fazer parte dessa equipe e adquirir experiências que serão um diferencial na sua carreira.

Os membros da PJ têm a oportunidade de aplicar de forma prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Além disso, a empresa permite a seus participantes o desenvolvimento de habilidades gerenciais, de trabalho em equipe, de visão estratégica e liderança, tornando-os profissionais mais preparados para o mercado de trabalho.

O desenvolvimento dos empresários juniores se baseia em três pilares principais: vivência empresarial, aprendizado por projetos e cultura empreendedora.

A vivência empresarial é um ponto bastante peculiar e intangível dentro de sala de aula. O trabalho em equipe, conviver com entregas, reuniões e os demais encargos de um trabalho formal são questões em que nenhuma disciplina é capaz de fornecer para os alunos.

O aprendizado por projetos é também distante do ensino tradicional; a interface direta com clientes reais que detém problemas reais é um insumo para a solução de desafios a serem destrinchados pelos empresários juniores. Aprendendo com qualidade, maior intensidade e mais rapidamente por meio de questões que realmente são relevantes para o mercado.

A cultura empreendedora fomentada por aqueles que convivem numa empresa júnior é incorporada por pessoas com “personalidade empreendedora”: tem energia e autoconfiança; iniciativa, aceitam responsabilidades e riscos; formam equipes, não aceitam as medidas impostas e buscam recursos diferentes; têm atitude positiva diante do fracasso. Características cruciais para se diferenciar hoje no mercado.

As inscrições para o nosso processo seletivo abrem a cada semestre! Fique atento às nossas redes sociais para não perder a oportunidade de trabalhar conosco!

Powered byTypeform